A ideia não é nova, muito pelo contrário. No entanto, e por incrível que pareça, levar o almoço para o trabalho ainda não é tão comum no nosso país como seria de esperar, sobretudo neste momento difícil que o país atravessa.
Então, se é um dos felizardos que tem emprego, mas quer poupar algum dinheiro e evitar uma alimentação desequilibrada, reserve uma meia horinha depois do jantar, ou logo pela manhã, e prepare o seu farnel! Em vez de gastar cerca de cinco euros num menu sopa + sandes num qualquer centro comercial, faça uma panela de sopa e, acompanhe com uma sandes. E não pense que precisa - até porque nem deve - comer uma sandes igual todos os dias. Ora veja algumas sugestões:
- queijo fresco com alface, tomate e óregãos;
- vegetais (aqueles que desejar) diversos salteados em azeite e vinagre balsâmico;
- ovo, ou tofu, mexido, confeccionado numa frigideira anti-aderente só com um pinguinho de azeite, com alface.
Alternativamente, também pode optar por uma "salada rica", com base de alface, massa ou mista. Junte a essa base os ingredientes que mais lhe agradarem e voilà, terá uma refeição saudável , nutritiva e muito mais barata!
Ah, e já agora: deixe-se de sacos de plástico ou de papel, que são tão enfadonhos quanto anti-ecológicos, e invista numa bonita lancheira! Talvez gaste entre 15 a 25 euros, mas, se tiver em conta a sua utilidade e durabilidade, verá que compensa! Além disso, se optar por comprar um saquinho de almoço artesanal (que poderá encontrar em lojinhas online ou em feiras), também estará a ajudar a alimentar os pequenos negócios do nosso país.
Pense nisso!
Sem comentários:
Enviar um comentário